INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA EM GUARDA DOS FERREIROS APÓS REFORMA E READEQUEÇÃO DO PRÉDIO

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA EM GUARDA DOS FERREIROS APÓS REFORMA E READEQUEÇÃO DO PRÉDIO

Aconteceu a Solenidade de Inauguração da reforma e readequação do prédio da Escola Municipal Maria Luzia da Silva Morais, na noite desta sexta-feira (24). Instalação está que atende alunos do Ensino Fundamental anos iniciais no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de Rio Paranaíba/MG.
Esta escola teve início nos anos 90, atendendo 2 turmas de alunos de creche, a escola tinha 2 salas de aula, um refeitório e 2 banheiros. Em 1998 construiu – se mais uma sala, continuando atendendo os alunos de creche e posteriormente Educação Infantil. Em 2017 a escola passou atender alunos do 1º ano e foi ampliando o atendimento para os demais anos do Ensino Fundamental. A escola passou por reforma e readequação dos espaços, para melhor atender aos alunos de Educação infantil, 2º período, Ensino Fundamental Anos iniciais e 2 turmas de Tempo Integral. Durante a solenidade a diretora desta escola Cristiana Aparecida Valadão ressalta na sua fala:

Queremos em nome da equipe desta escola, alunos e pais, agradecer a administração de Rio Paranaíba em todos os seus seguimentos, tudo que fazem pela educação, nesta comunidade de Guarda dos Ferreiros. Somente o que acredita no poder transformador de uma educação de qualidade investe constantemente nela.

Numa noite de muita alegria compondo a mês de honra o nosso prefeito Valdemir Diógenes da Silva (Tepira), acompanhado da primeira dama e secretária de cultura Mauriza Alves Galvão, Euclides Dorneles, Vice Prefeito, e sua esposa Ana Lúcia, Maycon Cristian de Paiva, Secretário de infraestrutura, transporte e obras, Júlio Fernandes, Secretário de Educação, Cristiana Aparecida Valadão, Diretora da Escola M. Maria Luzia da Silva Morais, Carlos Coimbra, superintendente regional da SRE de Patos de Minas, Renato Ruas Diretor-Geral da UFV Campus Rio Paranaíba, Vereador Nilton Boaventura, Pe. José Antônio Ramos, Major Adriano, Sargento Higor Vinícius da Silva, do destacamento de Guarda dos Ferreiros e em posição de homenageados da noite os filhos da Senhora Maria Luzia da Silva Morais: Maria de Fátima Rodrigues, Irene Aparecida Silva, Magda Sérgia Moraes, Baltazar Roberto de Moraes, Renildo Carlos de Moraes e Rosemary de Moraes.
Os alunos do Tempo Integral realizaram a 1ª apresentação contando a biografia da Senhora Maria Luzia da Silva Morais, homenageada com o nome desta escola. E num belíssimo embalo a história de uma mulher tão importante foi contada aos olhos das nossas crianças que são o futuro da humanidade.
A 2ª apresentação também feita pela turma do Tempo integral da representaram a música. Educação: é o que começa tudo, é o que muda o mundo. E com aplausos e muita emoção a placa foi descerrada e nela contém os seguintes dizeres:

REFORMA E READEQUAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA DA SILVA MORAIS GUARDA DOS FERREIROS

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

“ESCOLA QUE ACOLHE, EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA.”
VALDEMIR DIÓGENES DA SILVA PREFEITO MUNICIPAL

EUCLIDES DORNELES DA SILVA VICE-PREFEITO

MAYCON CRISTIAN DE PAIVA SOUZA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRURA, TRANSPORTE E OBRAS

JÚLIO FERNANDES SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CRISTIANA APARECIDA VALADÃO DIRETORA ESCOLAR

LUCIENE ABADIA RODRIGUES SILVA ESPECIALISTA EEDUCAÇÃO BÁSICA

 

CAMÂRA DE VEREADORES

MATHEUS JÚNIOR

SILVA JOSÉ EFIGÊNIO DOS REIS RIBEIRO
PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE
LÓREN LUIZA RIBEIRO GUIMARÃES – SECRETÁRIA

DEMAIS VEREADORES

ANTÔNIO JOSÉ MARTINS JOÃO WILSON DE ALMEIDA
ENES ANTÔNIO RIBEIRO LEIDA MARIA SILVA OLIVEIRA

GERALDO JOSÉ
DOS SANTOS NILTON SILVA
BOAVENTURA

E assim finalizou está solenidade festiva, com agradecimentos ao povo do distrito de Guarda dos Ferreiros e a todos que contribuíram para a concretização desse sonho.

 

 

Anterior EXTRATO DE EDITAIS DE LICITAÇÃO – PE 001/2023; PP 002/2023 FMS E PE 004/2023 FMS

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.