Lançada a programação da semana comemorativa dos 98 anos de Rio Paranaíba

Em comemoração aos 98 anos de emancipação político-administrativa de Rio Paranaíba, a prefeitura da cidade irá realizar uma semana de eventos. Devido à pandemia do coronavírus, pelo segundo ano consecutivo não será possível realizar a tradicional Festa do Fazendeiro, que reúne todos anos milhares de pessoas em um momento de confraternização e alegria.

A programação desta semana comemorativa, no entanto, seguirá os mesmos moldes da Festa do Fazendeiro, com diversos eventos culturais, reinaugurações, queima do alho, desfile da Rainha do Fazendeiro, rodeio em touro mecânico, festival de música e muito mais. Porém, tudo será transmitido ao vivo pelas Rádios Paranaíba FM e Máximus FM, tanto pelos canais 99,5 MHz e 101,5 MHz, quanto pelas redes sociais das emissoras e da prefeitura.

Os eventos terão início no próximo dia 05 de setembro, com o passeio ciclístico e uma missa na Igreja Matriz em ação de graças pelo aniversário da cidade. No dia, 06, acontecerá a entrega das escrituras do REURB e também uma apresentação das obras que estão em andamento no município.

No dia 07, dia em que se comemora o aniversário da cidade, é o grande ápice da programação. Será realizada a queima do alho, o desfile da rainha do fazendeiro, rodeio em touro mecânico, além de shows com artistas da cidade e com duplas Carvalho e Mariano e Bruno e Marlow. Neste dia também terá a apresentação da Banda Santa Cecília.

Já no dia 08, o Estádio Municipal Jaime Silva será reaberto e entregue à sociedade, após passar por um longo de processo de readequação e reforma, exigido pelo Corpo de Bombeiros. Também será entregue a reestruturação da sede da Secretaria de Saúde e no dia 09, acontecerá uma tarde esportiva com apresentação de taekwondo e jogo amistoso de futsal.

No dia 10, será realizada a premiação do concurso “Rio Paranaíba, lugar onde vivo!”, que está sendo promovido pela Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. No dia 11, acontecerá o primeiro festival cultural de música Morro do Pião que terá a participação de diversos músicos da cidade.

Por fim, no dia 12, um culto em ação de graças será presidido pelo Pastor Rômulo Ferreira na Igreja Presbiteriana Betel da cidade. É válido ressaltar, no entanto, que todos esses eventos terá a participação de um número reduzido de pessoas, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Todos os eventos ainda terão o apoio das rádios Paranaíba FM e Máximus FM, do site de notícias Paranaíba Agora e das Polícias Civil e Militar.

Anterior Boletim Covid-19: 26/08