MARIA CECÍLIA MENDES DA SILVA, DO 8º ANO IV, DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE GOULART, CONQUISTA MEDALHA NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS

A Prefeitura de Rio Paranaíba tem a honra de destacar a brilhante conquista de Maria Cecília Mendes da Silva, aluna do 8º Ano IV da Escola Municipal Padre Goulart, que se destacou na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Essa competição renomada, inserida no Programa Ciência na Escola, é realizada pelas Sociedades Científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química), INSTITUTO BUTANTAN, SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Sob a orientação dedicada da Professora Maria Sirlene Aparecida Mendes, Maria Cecília demonstrou notável dedicação e habilidade, destacando-se entre os competidores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Essa conquista é motivo de grande alegria para nossa comunidade, evidenciando o talento e a excelência educacional presente em Rio Paranaíba.

A participação exemplar de Maria Cecília na ONC ressalta o compromisso da Escola Municipal Padre Goulart em proporcionar uma educação de qualidade, estimulando o interesse pela ciência desde as séries iniciais. Parabenizamos não apenas a talentosa medalhista, mas toda a equipe educacional envolvida nesse processo.

A Prefeitura de Rio Paranaíba reconhece a importância de incentivar a participação ativa dos estudantes em eventos científicos e parabeniza Maria Cecília por representar tão bem nosso município. Que essa conquista seja inspiração para outros jovens rio-paranaibanos, mostrando que o conhecimento e a dedicação podem abrir portas para um futuro promissor.

Parabéns, Maria Cecília Mendes da Silva, por ser um exemplo de dedicação e brilhantismo. Que sua jornada na ciência seja repleta de sucesso, e que continue a ser um motivo de orgulho para Rio Paranaíba!

Anterior EXTRATO DE CREDENCIAMENTO – CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2023