PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, convida os fazedores de cultura, e trabalhadores culturais, e cidadãos deste município,  para o processo participativo de construção do Plano Municipal de Cultura de Rio Paranaíba.

O Plano Municipal de Cultura é um processo participativo de elaboração e gestão de caráter decenal, previsto dentro dos eixos do Sistema Municipal de Cultura. Para tanto, parte-se de uma concepção de participação aliada à cidadania e à democracia que compreende o sujeito político, seja ele individual ou coletivo, para além de seus direitos e deveres, mas como participante ativo no espaço público democrático. A participação é assim concebida como uma construção histórica e social, que exige aprendizado continuado e cidadania ativa. O envolvimento da sociedade na elaboração e execução da política cultural municipal contribui para democratizar as informações e o processo decisório. Essa participação é fundamental para desestimular as práticas clientelistas e o uso de recursos públicos para fins particulares ou por setores específicos privilegiados.

Nesse sentido, contamos com a participação de todos para propor ações baseadas nas Metas, que estará em anexo no link abaixo.

O formulário com o questionário estará disponível no site rioparanaiba.mg.gov.br  até o dia 25/06.

Anterior ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES REALIZA TRADICIONAL FESTA CULTURAL COM TALENTOS E DEDICAÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES