Passeio Ciclístico e celebração eucarística marcam o início das comemorações dos 98 anos de Rio Paranaíba

E foi dada a largada para a semana em comemoração aos 98 anos de emancipação político-administrativa de Rio Paranaíba. Diversos ciclistas percorreram as ruas da cidade na manhã deste domingo (05) no passeio ciclístico, primeiro evento de muitos outros que serão realizados ao longo da semana.

Foram cerca 8,5 km, onde os atletas passaram pelos principais pontos culturais e turísticos valorizando ainda mais a cidade. Na cerimônia de entrega de medalhas estiveram presentes o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão; o vice-prefeito Euclides Dorneles, além de outros membros da administração municipal.

Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu à secretaria de cultura, turismo, esporte e lazer pela realização dos eventos e ressaltou que queria estar realizando a tradicional Festa do Fazendeiro, mas que, devido à pandemia não foi possível. “Eu digo que a pandemia nos retrai um pouco porque a gente queria era uma festa muito grande. Mas como não se pode ter aglomeração iremos fazer esse aniversário nesta semana através das redes sociais”, disse.

Já Mauriza Galvão, secretária de Cultura agradeceu aos atletas pela presença e convidou novamente a todas as pessoas para que acompanhe a programação durante a semana comemorativa. Valmir Lopes, diretor de esportes, também agradeceu as pessoas que auxiliaram na realização do evento e também convidou a população para acompanhar as programações esportivas que ainda serão realizadas.

Os atletas que participaram receberam medalhas comemorativas. Ainda na noite de domingo foi presidida uma celebração eucarística na Igreja Matriz, pelo pároco Pe. Maurino Mota em ação de graças pelos 98 anos de Rio Paranaíba. Valdemir fez uso da palavra e disse que como representante do Executivo, seu desejo é ver Rio Paranaíba se transformando cada vez mais, com a ajuda e participação de todos.

Nesta segunda-feira, a programação segue com a entrega das escrituras do REURB e a apresentação das obras em andamento no município. Esse evento será realizado na Salão de Eventos Sebastião Vicente de Paulo – o antigo salão verde -, às 19h. Na terça-feira (07), dia em que se comemora o aniversário da cidade, as festividades começam logo pela manhã. Será realizada a queima do alho com a Comitiva Tropeiros do Cerrado, rodeio em touro mecânico, desfile da Rainha do Fazendeiro e apresentações musicais com os artistas locais e as duplas Carvalho e Mariano e Bruno e Marlow. A programação terá início às 10h.

Já na quarta-feira (08) às 09h, acontecerá a entrega da reestrutura da sede da Secretaria Municipal de Saúde e às 14h, será realizada a reabertura do Estádio Municipal Jaime Silva com um jogo amistoso.  Na quinta-feira (09), a partir das 16h, no Ginásio Poliesportivo Bruno Fernandes de Souza, no Parque do Zarico, acontece a tarde esportiva com a apresentação de Taekwondo e um jogo amistoso de futsal.

Sexta-feira (10), às 18h, no salão de eventos Prefeito Sebastião Vicente de Paula, será realizado a premiação do concurso “Rio Paranaíba, lugar onde vivo”, realizado pelas Secretarias de Educação e Cultura. Já no sábado (11), acontece o primeiro Festival Cultural de Música “Morro o Pião” às 18h com os artistas da cidade.

Encerramento a programação festival, no domingo (12), às 19h acontecerá um culto em ação de graças na Igreja Presbiteriana Betel da cidade. Todos os eventos serão transmitidos pelas redes sociais das rádios Paranaíba FM e Máximus FM, além da transmissão nos canais 99,5 MHz e 101.5 MHz. Os eventos também tem o apoio da Polícia Militar, Policia Civil e do site de notícias Paranaíba Agora.

Anterior Boletim Covid-19: 03/09