Atendimento: Segunda à Sexta, 12h às 18h

Prefeitos representando a AMAPAR se reúnem com o reitor da UFV

Prefeitos representando a AMAPAR se reúnem com o reitor da UFV

A reunião foi na cidade de Viçosa.

Três prefeitos representando a AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba) se reuniram nesta quarta-feira (15) com o reitor da Universidade Federal de Viçosa, Demetrius David, em Viçosa para buscar estabelecer parcerias para o desenvolvimento da região que abriga o campus Rio Paranaíba.

Além dos prefeitos Valdemir Diógenes de Rio Paranaíba, César Caetano de Carmo do Paranaíba e presidente da AMAPAR e Paulo Giovani de Serra do Salitre, também estiveram presentes na reunião o diretor do campus, Renato Ruas, os assessores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques, e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Fabiana Melo. Além da reunião na reitoria, o grupo de prefeitos visitou o campus universitário, especialmente as instalações do Laticínio Escola.

César Caetano, destacou que a instalação do campus em Rio Paranaíba foi um marco no desenvolvimento da região e que é uma hora muito grande para toda região abrigar a UFV nestes 15 anos, desde a sua criação. Os representantes da AMAPAR também consultaram o reitor sobre a possibilidade de expansão dos cursos no CRP, porém, tanto o reitor Demetrius quanto o diretor Renato Ruas, destacaram que a UFV possui mecanismos para avaliação constante da possibilidade de crescimento dos campi, mas que as universidades vivem um período de incertezas orçamentárias e com isso é necessário cautela em ações nesse sentido.

Anterior Boletim Covid-19: 16/09

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.