PREFEITURA DE RIO PARANAÍBA RECEBE CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO ATRAVÉS DE CONVÊNIO DE SAÍDA Nº 1371003329/2022 COM O ESTADO DE MINAS GERAIS

Retifica postagem anterior. A prefeitura de Rio Paranaíba, através da indicação 111679 e convênio nº 1371003329/2022, em parceria com o Governo do Estado e com a SEMAD – Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu um caminhão compactador com capacidade de 15m³ para melhorar a coleta de lixo da cidade e suas comunidades.
Os benefícios do caminhão compactador, além de trazer redução do volume dos resíduos coletados, consegue desempenhar tarefas diferentes ao mesmo tempo, podendo transportar os resíduos, compactar, descarregar e fazer a eliminação do mesmo. Esse fator se deve ao fato de que ao realizar a compactação do material descartado, ocorre a abertura de mais espaços na carroceria abrigando mais resíduos do que as caçambas convencionais.
Dessa forma, o município busca através de parcerias, melhorar o serviço de coleta de lixo, visando alcançar resultados favoráveis ao meio ambiente.

Anterior EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE MULHER CIDADÃ E CIDADÃO HONORÁRIO DE RIO PARANAÍBA