PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NA CRECHE EM GUARDA DOS FERREIROS TEMA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SAÚDE BUCAL

Aconteceu nesta terça-feira (21), uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) que é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública.

Essa ação foi realizada na creche no distrito de Guarda dos Ferreiros, com o intuito de conversar e mostrar para as crianças o que é saúde bucal e como ter uma alimentação saudável. O desafio do profissional da saúde foi trazer todas essas informações para as crianças em um formato lúdico para desenvolver os cuidados com a saúde bucal de uma forma educativa. As crianças aprenderam sobre como se alimentar melhor e cuidar da sua saúde bucal e ainda se divertiram.

Anterior MULTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE INCIARÁ Á PARTIR DO DIA 27 DE MARÇO DE 2023