RECEPÇÃO CALOROSA MARCA BOAS-VINDAS AOS CALOUROS 2024 NA UFV-CRP

No último dia 5 de março, o Auditório Jaime Silva (LAE 136) foi palco de uma calorosa recepção aos calouros do ano de 2024, pela Administração da UFV-CRP e da cidade de Rio Paranaíba.

A mesa foi composta por diversas autoridades, incluindo o Diretor Geral do Campus UFV-CRP, Renato Ruas; a representante do DCE e estudante do Curso de Sistema de Informação, Júlia Marques Boaventura; a Diretora de Ensino, professora Vânia Maria Moreira Valente; o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Everaldo Antônio Lopes; a diretora de extensão e cultura, professora Virgínia Souza Santos; o Diretor Administrativo-Financeiro do Campus UFV Rio Paranaíba, Luciano Lopes Pereira; o Diretor da Divisão de Assuntos Comunitários, Bruno Barbosa de Oliveira; o Tenente da Polícia Militar e Comandante da Ducentésima Décima Sexta Companhia de Polícia, Mateus Henrique de Lima; e representando o Poder Executivo de Rio Paranaíba, o prefeito Valdemir Diógenes da Silva.

Júlia Marques, representante dos discentes, deu as boas-vindas aos calouros em nome do DCE, destacando a disponibilidade da entidade para recebê-los e apoiá-los no que for necessário. Enfatizou também a parceria continua com o Sr. Valdemir Diógenes da Silva, o qual nos atendeu a demanda de isenção do Transporte UFV para discentes em sócio vulnerabilidade, por intermédio do Diretor Geral, Prof. Renato Ruas. Agradeceu também por atender outra demanda antiga do DCE que foi instauração do café-da-manhã institucional para todos os discentes, docentes, e servidores técnicos.

Ainda na sua fala, a estudante Júlia Marques frisou que: “Estas demandas são datadas de 2019 e conseguimos junto à Prefeitura Municipal e a UFV-CRP, atender os discentes de nossa universidade, prova do trabalho e parceria de longa data entre o DCE UFV-CRP, UFV-CRP e Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba.”

O prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, enfatizou a hospitalidade característica da cidade e ressaltou a parceria exemplar entre a Prefeitura e a UFV, destacando diversos projetos colaborativos que beneficiam tanto a comunidade acadêmica quanto a população local. Ele também mencionou a significativa presença de estagiários na Prefeitura, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes. Além disso, o prefeito enfatizou o comprometimento da Prefeitura em atender às demandas da UFV e dos alunos, garantindo uma relação de colaboração contínua e efetiva entre as instituições, visando ao crescimento e ao bem-estar de todos os envolvidos.

O Diretor do Campus, Renato Ruas, também deu as boas-vindas, expressando sua satisfação em receber os estudantes e incentivando-os a aproveitarem ao máximo o tempo que passarão na UFV. Ele explicou o significado do brasão da UFV e do lema “Estudar, Saber, Agir e Vencer”, registrado nas Quatro Pilastras. Enfatizou que os símbolos são importantes para lembrar toda comunidade acadêmica do sentimento de pertencimento que todos têm com a universidade, na superação dos desafios e busca pela vitória nos seus objetivos.

O Tenente da Polícia Militar e Comandante da Ducentésima Décima Sexta Companhia de Polícia, Mateus Henrique de Lima, forneceu informações importantes sobre segurança pública em Rio Paranaíba, dando as boas-vindas aos alunos.

Para encerrar a recepção dos calouros, Lara Luiza Silva Ferreira foi convidada a compartilhar a sua pesquisa sobre os 18 anos de história da UFV no Alto Paranaíba, por meio da apresentação de seu livro “15 anos da UFV Campus Rio Paranaíba: uma história de sucesso”. Durante sua participação, ela relatou os primórdios da instalação do Campus Rio Paranaíba, destacando os protagonistas envolvidos, o impacto na comunidade quando a notícia da vinda da UFV para Rio Paranaíba se espalhou e os detalhes do processo de construção do CRP 1 e CRP 2.

Ao longo de sua exposição, Lara abordou a configuração específica do CRP 2, os diferentes diretores que conduziram a instituição ao longo dos anos, desde sua fundação até o atual diretor, proporcionando aos presentes uma visão abrangente e envolvente da evolução e desenvolvimento do campus ao longo do tempo.

Anterior EXTRATO DE EDITAL DE LICITAÇÃO – PREGÃO ELETRÔNICO Nº 002/2024 FMS