RECREIO CULTURAL E. M. PROFESSOR JOSÉ LUIZ DE ARAUJO

RECREIO CULTURAL E. M. PROFESSOR JOSÉ LUIZ DE ARAUJO

Aconteceu na última semana do final de março o início do projeto RECREIO CULTURAL. Criado pela Escola Municipal Professor Jose Luiz de Araujo foi desenvolvido com o objetivo de propiciar aos alunos e alunas novas oportunidades de lazer, de troca de vivencia e valores na hora do intervalo. Com o resgate da cultura local e suas diversas manifestações, promovendo a valorização desse espaço reservado para eles, um verdadeiro momento de descontração e interação além da promoção de talentos da nossa comunidade escolar.
Além de visar a valorização dos talentos artísticos, resgatar antigas brincadeiras e Inseri-las no cotidiano das crianças, oferecendo aos estudantes momento de lazer. Desenvolver nos alunos e alunas o falar e apresentar em público.
Sendo assim será destinado a última quinta-feira de todo mês. Tendo como estimado o período de 30 minutos após o lanche, para as apresentações. O professor regente fica responsavel por organizar as
Apresentações de seus alunos. O Objetivo é que cada aluno manifeste o seu interesse em participar e assim apresentar para todo a comunidade escolar seus gostos e talentos como:
*Dança
* Desenho
* História
*Curiosidade
* Poesia
* Leitura
* Estória
*Teatro
* Pintura
*fotografia
*Os trabalhos apresentados no papel serão expostos em Um mural, para apreciação de todos.
A Prefeitura de Rio Paranaíba através da secretaria de educação em nome da diretora Maria Tereza da Rocha, vice-diretora Elizângela Aparecida Mendes e a especialista em educação Keila Conceição Lopes Coutinho compreende a necessidade do poder que a educação tem sobre o ser humano, visando esse fato tal projeto desenvolve o aprendizado e o próprio desenvolvimento pessoal de cada aluno, impactando diretamente o futuro de cada cidadão.
“É dos sonhos que nasce a inteligência (…) É preciso escutar as crianças para
Que a sua inteligência desabroche. ” Rubens Alves
Anterior BOLETIM COVID 19 24/04/2023

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.