REUNIÕES DO COMPAC E COMTUR FORTALECEM A GESTÃO CULTURAL E TURÍSTICA DE RIO PARANAÍBA

Na última quarta-feira (13/03), na sede da Secretaria Municipal da Cultura de Rio Paranaíba, foram realizadas as reuniões do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), importantes instâncias para o desenvolvimento cultural e turístico do município.

O COMPAC é responsável por zelar pelo patrimônio cultural da região, promovendo a preservação e valorização de sua história e identidade. Na reunião do COMPAC, tivemos participações online e presenciais: Assessora Carina Gomes, Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Galvão, juntamente com Eliandra Lemos, Cristina Abadia, Jessica Aparecida, Carolina Evangelista, Debora Nayara, Meire Gisele, Lidiane Alves, Antônio Carlos, Lucas Paulo, Juliana Thays, Karina Alves, Suzana Flaudelina, Letícia Lopes e Vicentina Aparecida.

Por sua vez, o COMTUR é responsável por planejar e desenvolver estratégias para promover o Turismo local, visando o crescimento econômico e a valorização dos atrativos turísticos da região. Na reunião do COMTUR, tivemos participações online e presenciais: Assessora Heliane Lima, Ithala Ferreira, Eliandra Lemos, Erilma Resende, José Maria, Adelice Maria, Valdeci José, Andrea Moura, Paulo de Tárcio, Mauriza Galvão e Ana Maria.

Essas reuniões são de extrema importância para a gestão e desenvolvimento cultural e turístico de Rio Paranaíba, pois permitem a discussão de políticas, projetos e ações que visam o fortalecimento desses setores. Com a participação ativa dos membros dos conselhos, é possível promover uma gestão mais democrática e participativa, garantindo que as decisões tomadas estejam alinhadas com as necessidades e interesses da comunidade local.

Anterior ÔNIBUS TRE AQUI CHEGA EM GUARDA DOS FERREIROS PARA ATENDER OS ELEITORES