REVITALIZAÇÃO DO CRUZEIRO DEITADO E DA GRUTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA BEM CULTURAL DE RIO PARANAÍBA

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, iniciou 2023, com a preservação do patrimônio cultural do município. Um dos trabalhos realizado é a conservação do bem móvel, inventariado em 2003. O Cruzeiro Deitado, localizado à Praça do Cristo Redentor é uma forma tradicional de veneração na cultura cristã e se faz presente como símbolo de grande relevância no contexto histórico, social e cultural sobre o cotidiano da comunidade local.

Outro trabalho realizado foi a revitalização da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, bem inventariado em 2003, por ocasião da visita peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Rio Paranaíba/MG, é um espaço que eterniza os sentimentos de fé, caridade, respeito e amor ao próximo. O trabalho será pago com o recurso do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, fonte exclusiva para preservação do patrimônio cultural de Rio Paranaíba.

Anterior PARTICIPE DO GRUPO MENTE SÃ VOCÊ TAMBÉM

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.