REVITALIZAÇÃO DO CRUZEIRO DEITADO E DA GRUTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA BEM CULTURAL DE RIO PARANAÍBA

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, iniciou 2023, com a preservação do patrimônio cultural do município. Um dos trabalhos realizado é a conservação do bem móvel, inventariado em 2003. O Cruzeiro Deitado, localizado à Praça do Cristo Redentor é uma forma tradicional de veneração na cultura cristã e se faz presente como símbolo de grande relevância no contexto histórico, social e cultural sobre o cotidiano da comunidade local.

Outro trabalho realizado foi a revitalização da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, bem inventariado em 2003, por ocasião da visita peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Rio Paranaíba/MG, é um espaço que eterniza os sentimentos de fé, caridade, respeito e amor ao próximo. O trabalho será pago com o recurso do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, fonte exclusiva para preservação do patrimônio cultural de Rio Paranaíba.

Anterior EXTRATO DO 3º ADITIVO AO CONTRATO Nº 034/2020