RIO PARANAÍBA AGORA TEM SAMU 192

Aconteceu nesta última sexta-feira(14), a Solenidade de Inauguração da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 em Rio Paranaíba/MG. A união de esforços dos municípios que integram o CISCREUNO – Consórcio Público de Intermunicipal Serviço de Urgência e Emergência móvel da região ampliada noroeste, tornou realidade a implantação do SAMU 192 na nossa região e Rio Paranaíba/MG é uma das cidades que a partir de agora conta com a base deste serviço. O Samu 192 Macro Noroeste tem bases em 21 cidades e conta com 33 unidades móveis de atendimento, todas já entregues. O investimento estadual para implementá-lo foi de R$ 23 milhões. O Samu 192 Regional atende ao princípio da regionalização dos serviços de saúde no âmbito do SUS. A descentralização do serviço facilitará o atendimento ao usuário. Desta forma ao ligar 192, a central de regulação em Patos de Minas vai acionar a ambulância mais próxima para atendimento e isso, deverá reduzir o número de mortes e garantir um socorro rápido e adequado aos pacientes.

Rio Paranaíba agora tem SAMU 192, a unidade do município foi instalada na Sede do SAMU localizada na Av. José Mendes da Rocha, 340 no Bairro Novo Horizonte. Um grande marco na história da saúde de nossa querida cidade. A inauguração contou com a presença de a toda população, profissionais da saúde, prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diogenes (Tepira), vice-prefeito Euclides Dorneles, presidente da Camara Vereadores, o vereador  Jose Efigenio,  Secretária de Saúde Márcia Elaine Silva e demais secetários que se fizeram presente para celebrar esse dia.

Confira toda o momento da inaguração:

Anterior EXTRATO DO CONTRATO Nº 049/2022