SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO DO COSEMS EM BUSCA DE MELHORIAS NA ARÉA DA SAÚDE DE RIO PARANAÍBA

Aconteceu no último dia do mês de janeiro de 2023, a reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado – COSEMS que é um foro de articulação, negociação, pactos e deliberação entre gestores estaduais e gestores municipais. Foram tratados sobre diversos assuntos, em ênfase sobre assistência farmacêutica nova resolução, onde o farmacêutico atua na atenção básica e poderá realizar consulta referente a medicação. Na pauta ainda foi falado sobre, o Programa Opera Mais programa do estado de minas com intuito de incentivos financeiros para realização de mais cirurgias eletivas. O Município de Rio Paranaíba solicitou credenciamento junto ao ministério da saúde de cinco equipes de saúde bucal. Ficando todos os PSF (Programa de Saúde da Família) com atendimento odontológico. Proposta onde será executado o recurso do valara Minas para Hospital Municipal Rio Paranaíba.

Está reunião contou com a presença dos gestores da saúde da micro de São Gotardo e micro de Patos de Minas, da presidenta do COSEMS, apoiarores e alguns coordenadores da atenção básica. Representando a nossa queria Rio Paranaíba a secretária de saúde Márcia Elaine, não só se fez presente como usufruiu da oportunidade para buscar melhorias para a saúde do nosso município.

Anterior EXTRATO DO CONTRATO Nº 004/2023