SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE BLITZ PARA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE DURANTE DIA D DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

No último sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma blitz de conscientização para alertar a população sobre os perigos da dengue, como parte do Dia D de Mobilização Contra a Dengue. A iniciativa teve como objetivo de informar os moradores sobre medidas preventivas e formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

A ação contou com a presença da equipe epidemiológica, que distribuiu panfletos informativos e orientou os cidadãos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Além disso, o apoio da rádio Paranaíba Máximus e da Polícia Militar foi fundamental para ampliar o alcance da mensagem e envolver toda a comunidade na luta contra a dengue.

Com a participação ativa de diversos setores da sociedade, a blitz reforçou a importância da união de esforços no enfrentamento dessa doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. O engajamento da população é essencial para eliminar os criadouros do mosquito e reduzir a incidência de casos de dengue na região.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso em promover ações de prevenção e controle da dengue, visando garantir a saúde e o bem-estar de todos os moradores. A mobilização contínua e a conscientização da população são fundamentais para construir uma cidade mais segura e livre da dengue.

Anterior EXTRATO DE EDITAIS DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2024 E CONCORRÊNCIA Nº 002/2024