TRAZENDO ALEGRIA E RESGATANDO TRADIÇÕES: COMUNIDADE DE RIO PARANAÍBA CELEBRA FESTA CULTURAL DO CRAS

Na última quarta-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Rio Paranaíba/MG brilhou ao sediar uma festa cultural repleta de animação e tradições. O evento contou com diversas apresentações de dança realizadas pelos alunos, o tradicional batismo na fogueira, a alegre quadrilha junina e uma deliciosa variedade de comidas típicas como pipoca, canjica e caldo.

A presença de autoridades locais acrescentou grande significado ao evento, demonstrando o apoio e reconhecimento das atividades educacionais e culturais da comunidade. Prestigiaram a festa, a primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão, a Vereadora Lóren Luiza Guimarães e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Ribeiro. As mesmas reforçaram o compromisso com o desenvolvimento e crescimento da região por meio da valorização da cultura local.

É imprescindível destacar e parabenizar toda a equipe do CRAS envolvida no evento, com destaque para a direção de Antônio Carlos Moreira. O esforço e dedicação de vários funcionários foram essenciais para a realização da festa cultural, tornando-a um momento marcante para todos os presentes. Além disso, a festa cultural também foi embalada por muita música tradicional, com a presença dos talentosos violeiros e sanfoneiro, que proporcionaram diversão e descontração para todos os presentes.

As comidas típicas desta época, a participação das pessoas envolvidas, as belas apresentações de danças, a música dos violeiros e do sanfoneiro, a animada quadrilha e o simbólico batismo na fogueira contribuíram para uma confraternização repleta de alegria e união. A festa do CRAS em Rio Paranaíba foi um verdadeiro sucesso, proporcionou momentos de felicidade, encantou o público, unindo a comunidade em torno de suas tradições e valores culturais.

Anterior ENCERRAM-SE AS SOLENIDADES DE FORMATURAS DO PROERD EM RIO PARANAÍBA