Três escolas que receberam reformas são entregues à comunidade

A Prefeitura de Rio Paranaíba entregou na última sexta-feira (27), a reforma, adequação e ampliação de três escolas, onde foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais nas três obras. Foram realizados eventos distintos, sendo que o primeiro começou por volta das 14h na Escola Dona Avelina Resende Boaventura, no bairro São Francisco.

O prédio escolar foi todo adaptado para receber as crianças nos primeiros anos escolares, além disso, foi feita uma cobertura em toda a área aberta da escola e um palco para a apresentações artísticas dos alunos. Também foi feita uma nova secretaria e toda o prédio recebeu nova pintura.

Já na Escola Padre Goulart, a obra foi um pouco maior. A escola recebeu rampas de acesso ao segundo piso, além de uma nova cobertura do galpão onde se são realizados eventos e atividades recreativas. Além disso, toda a área verde foi reformada, assim como refeita a pintura de todas as salas. O prédio escolar foi todo adaptado para a acessibilidade e recebeu uma nova iluminação.

Por fim, a Escola Severino José de Figueiredo, na comunidade Palmeiras, foi toda reformada e ampliada. Conforme as informações, o prédio recebeu diversas melhorias, como a ampliação da cozinha e a criação de espaço para recreação e eventos. Uma nova rampa à frente da escola também foi feita, assim como toda a pintura do prédio.

Nos três eventos, o prefeito Valdemir Diógenes recebeu autoridades do município, como o vice-prefeito Euclides Dornelas; todo o secretariado; pais e alunos; diretores das escolas e a população, além da visita do deputado estadual Bosco. Em seus pronunciamentos, o prefeito destacou os valores destinados para cada reformou e agradeceu a cada pessoa envolvida nas obras. O chefe do executivo municipal também agradeceu ao deputado que vem destinando recursos importantes para o município.

Bosco, por sua vez, fez questão de ressaltar seu apreço por Rio Paranaíba e voltou a anunciar novas emendas que irão beneficiar ainda mais a educação, como a destinação de recursos para a cobertura e reforma da quadra esportiva da Escola Padre Goulart.

Maycon Cristian, secretário municipal de infraestrutura, transporte e obras, ressaltou durante seus pronunciamentos o empenho de toda a sua equipe e da própria administração que confiou no trabalho de sua pasta para a execução dos trabalhos. O Secretário de Educação, Júlio Fernandes também agradeceu a todas as diretoras pela paciência durante as reformas e destacou que entrega prédios praticamente novos e adaptados para todas as pessoas.

Em todos os eventos, os alunos realizaram apresentações e homenagens aos professores, funcionários e aos familiares das pessoas que deram às escolas como é o caso da Dona Avelina Resende Boaventura e Severino José de Figueiredo.

Reveja a reinauguração da Escola Municipal Dona Avelina Resende Boaventura

Reveja a reinauguração da Escola Municipal Padre Goulart.

Reveja a reinauguração da Escola Severino José de Figueiredo foi entregue à comunidade escolar de Palmeiras.

Anterior EXTRATO DE EDITAIS