UBS DE GUARDA DOS FERREIROS PROMOVE VISITA DOMICILIAR COM DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE HIGIENE BUCAL E ORIENTAÇÕES ODONTOLÓGICAS

No último domingo (30), a equipe odontológica da UBS Guarda dos Ferreiros realizou uma significativa ação em prol da saúde bucal e bem-estar da comunidade. Em parceria com a Cirurgiã Dentista Bruna Oliveira, a equipe que fazem as próteses pela Prefeitura de Rio Paranaíba, Renata, o estagiário Gabriel, técnica em higiene dental Edriane, juntamente com agente de saúde Eliennay Cristina, promoveram uma visita domiciliar na carvoeira.

Durante essa ação, foram oferecidas orientações valiosas para pacientes que necessitam ou utilizam prótese total removível e prótese parcial removível. Para reforçar a importância da higiene bucal, a equipe distribuiu kits contendo produtos essenciais para saúde bucal dos adultos e crianças.

Além disso, a saúde geral dos moradores também recebeu uma atenção especial. A farmacêutica Maria Adrielly e a Agente de Saúde Raiane visitaram os pacientes hipertensos, realizando a aferição da pressão arterial e apresentaram informações sobre o uso correto dos medicamentos.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento e a dedicação da equipe da UBS Guarda dos Ferreiros e da Secretaria de Saúde em cuidar da saúde da comunidade, levando informações essenciais e oferecendo suporte em diferentes aspectos da saúde. A ação resultou em um impacto positivo significativo na vida dos moradores atendidos, promovendo sorrisos mais saudáveis e bem-estar geral.

Anterior EXTRATO DO CONTRATO Nº 037/2023