UBS GUARDA DOS FERREIROS, PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER DO COLO DO ÚTERO COM APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guarda dos Ferreiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba, realizou uma palestra sobre o câncer do colo do útero nesta terça-feira. O evento teve como objetivo informar e conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença que afeta a saúde das mulheres.

A enfermeira Débora foi a responsável por conduzir a palestra, abordando temas cruciais como a importância do exame preventivo (Papanicolau), sinais e sintomas da doença, além de informações sobre os diversos métodos de tratamento disponíveis.

Um momento de grande impacto foi o depoimento emocionante de Solange Araújo, uma paciente em fase de tratamento do câncer do colo do útero. Seu relato trouxe à tona a realidade enfrentada por quem passa por essa difícil jornada, mas também ressaltou a importância do apoio familiar e do acompanhamento médico adequado.

Além disso, a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Elienay Cristina compartilhou sua experiência pessoal, tendo uma irmã em tratamento para o mesmo tipo de câncer. Seu testemunho reforçou a necessidade de conscientização e solidariedade dentro da comunidade.

A palestra representou um passo significativo na luta contra o câncer do colo do útero, promovendo a disseminação de informações essenciais e incentivando a busca por cuidados de saúde preventivos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba reafirma seu compromisso em oferecer suporte e orientação às mulheres, visando à redução da incidência e mortalidade por essa doença.

Anterior EXTRATO DO CONTRATO Nº 026/2024