AÇÃO CULTURAL NA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES ENCANTA ALUNOS

A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves foi palco de uma experiência única promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. O evento, intitulado “Piquenique Literário”, encantou cerca de 340 alunos com um dia repleto de atividades culturais e educativas.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma contação de histórias infantis, que estimulou a imaginação e a criatividade dos pequenos. Além disso, também foram apresentadas histórias sobre o patrimônio cultural local, proporcionando aos alunos um maior conhecimento sobre a história e a cultura de Rio Paranaíba.

Após as atividades culturais, os alunos visitaram a biblioteca municipal, onde puderam conhecer e explorar diversos livros e obras literárias. Em seguida, realizaram uma visita à Fonte das Lavadeiras, conhecida como “Fonte do Povo”, um importante ponto histórico e cultural da cidade.

Para encerrar a tarde de forma ainda mais especial, foi oferecido aos alunos um delicioso lanche, proporcionando momentos de confraternização e integração entre os participantes.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das secretarias municipais em promover uma educação de qualidade, que valorize não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o desenvolvimento cultural e social dos alunos. Parabéns a todos os envolvidos por essa belíssima iniciativa!

Anterior FORMAÇÃO LEEI CAPACITA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RIO PARANAÍBA