FORMAÇÃO LEEI CAPACITA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RIO PARANAÍBA

No último final de semana, Rio Paranaíba foi palco de um evento educacional marcante: a Formação LEEI (Leitura e Alfabetização na Educação Infantil). O evento contou com a participação dos professores que atuam na educação infantil, especialmente com crianças de 4 e 5 anos.

A Formação LEEI é uma iniciativa que utiliza a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático e busca promover o desenvolvimento profissional dos educadores. A partir de 2024, o programa será implementado em 15 estados e no Distrito Federal, como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

O objetivo da formação é oferecer um treinamento continuado aos profissionais da Educação Infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita. Busca-se, assim, apoiar os docentes para que desenvolvam práticas educativas que ampliem as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância.

Durante o evento, que aconteceu na Escola Municipal Professora Avelina Resende Boaventura, os professores participaram de diversas oficinas, demonstrando grande emoção e criatividade em suas atividades. As oficinas proporcionaram trocas de experiências, reflexões teóricas e práticas educativas inovadoras.

A participação dos professores de Rio Paranaíba nesse importante evento demonstra o compromisso da cidade com a qualidade da educação infantil e o desenvolvimento profissional de seus educadores. Parabéns a todos os envolvidos por mais essa iniciativa educacional!

Anterior CELEBRANDO O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL: UMA HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO E À LITERATURA BRASILEIRA