APRIMORANDO A COMUNICAÇÃO POLICIAL EM RIO PARANAÍBA COM REPETIDOR DE SINAL

A eficácia da comunicação entre diferentes setores é de suma importância para as operações ágeis da Polícia Militar. Nos últimos dias, Rio Paranaíba deu um passo significativo nesse sentido, com a instalação de um repetidor de sinal especializado destinado à comunicação da corporação. Esse marco tem a finalidade de fortalecer a coordenação entre a 216ª Companhia de São Gotardo, os pelotões e quartéis da região.

O investimento aproximado de 50 mil reais foi confirmado pelo Tenente Matheus, comandante do pelotão de Rio Paranaíba, que também destaca que essa implementação visa aprimorar o tempo de resposta às ocorrências e possibilitar o compartilhamento ágil de informações, garantindo uma coordenação eficaz entre diferentes unidades policiais, independentemente da localização geográfica.

A instalação desse repetidor de sinal desempenhará um papel crucial para aprimorar a comunicação da PM com outras divisões, permitindo respostas rápidas e eficientes em situações de ocorrências.  Militares especializados cuidaram da instalação do equipamento e da antena na torre de transmissão das rádios Paranaíba FM e Máximus FM, localizada na entrada da cidade pela MG 230. O Diretor das Emissoras, Sebastião Rogério da Silva, enfatiza o comprometimento ao disponibilizar a torre de transmissão para a instalação dos equipamentos necessários.

Vale destacar que as rádios Paranaíba FM e Máximus FM também desempenharam um papel vital na implementação do projeto Olho Vivo na cidade, ao transmitirem campanhas para angariar fundos para a aquisição das câmeras instaladas em pontos estratégicos. O projeto Olho Vivo, mantido em convênio com a Prefeitura de Rio Paranaíba, demonstra o empenho do município em assegurar a segurança da população, contribuindo ainda mais para o avanço das operações e melhorando a comunicação entre as forças policiais.

A cooperação entre as emissoras e as autoridades reforça o compromisso com a segurança pública. Além disso, o novo sistema de comunicação interna, fruto de um investimento estadual, interligará eficazmente as polícias de cidades como Rio Paranaíba, São Gotardo, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre, otimizando a coordenação de operações. A colaboração entre a Prefeitura Municipal, as emissoras da rádio local e a Polícia Militar foi fundamental para viabilizar a instalação e o funcionamento do repetidor de sinal.

Anterior ATLETA DE RIO PARANAÍBA REPRESENTA A CIDADE NA ULTRAMARATONA DE MOUNTAIN BIKE “SERTÃO DIAMANTE” EM DIAMANTINA, MG