CAMPANHA MAIO AMARELO – NO TRÂNSITO ESCOLHA A VIDA!

Na manhã desta segunda-feira (29), aconteceu uma ação da Prefeitura de Rio Paranaíba através da Secretaria de Saúde, na praça central que é um movimento global, a Campanha Maio Amarelo.

O objetivo do Maio Amarelo, cujo próprio nome é o bem intuitivo para a explicar á sua escolha, o amarelo simboliza a atenção, sinalização e advertência no trânsito, que é o objetivo dito sobre a promoção da segurança no trânsito e prevenção de acidentes, que no ano de 2023 completa 10 anos de existência e o tema deste ano é “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”.

De acordo com o relatório Status Report on Road Safety, da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito, sendo esta a oitava principal causa de mortes no País, gerando cerca de 1,35 milhão de vítimas por ano e um custo de aproximadamente R$ 20 bilhões.

Para esse ano de 2023, a Secretaria de Saúde desenvolveu uma ação em parceria com a Secretaria de Educação do município, Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) e a rádio Paranaíba Maximus, onde reuniram as crianças na praça central e foi falado sobre o tema visando conscientizar pedestres, motoristas e alertando sobre os cuidados e o respeito que deve existir por parte de todos no trânsito.

NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!

Anterior INICIOU A OBRA DE TERRAPLANAGEM NA ESTRADA QUE LIGA A CIDADE ATÉ AS COMUNIDADES DE CHAVES, PEDREIRA E REGIÃO SOBRADO