CELEBRANDO O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL: UMA HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO E À LITERATURA BRASILEIRA

No dia 18 de abril, celebramos o Dia Nacional do Livro Infantil, uma data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, o primeiro escritor brasileiro dedicado especialmente à literatura para crianças. Nascido em 1882, Lobato deixou um legado incrível para as gerações futuras, enchendo as páginas de seus livros com aventuras encantadoras e personagens inesquecíveis.

Durante a semana que compreende o período de 17 a 23 de abril, diversas ações foram realizadas nas escolas de nossa municipalidade, enriquecendo ainda mais a educação com momentos especiais dedicados à literatura infantil. Essa é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da literatura infantil na cultura brasileira, destacando os desafios que ela enfrenta, promovendo histórias bem-sucedidas e ressaltando sua relevância na formação de cada indivíduo.

Os livros infantis são verdadeiros portais para o mundo da imaginação, da fantasia e da reflexão, ao mesmo tempo em que dialogam com a realidade das crianças. E o dia 18 de abril é uma celebração dessa leitura infantil e de seu universo único e lúdico, ao mesmo tempo que nos conscientiza sobre a importância de incentivar esse hábito desde cedo.

O estímulo à leitura é um desafio que envolve não apenas pais, responsáveis e escolas, mas toda a sociedade. É por meio da valorização da literatura infantil que podemos construir um país com crianças mais criativas, críticas e conscientes.

Que possamos continuar cultivando o amor pela leitura e incentivando o acesso aos livros, garantindo assim um futuro mais promissor para nossas crianças. Parabéns a todos que contribuem para tornar o universo da literatura infantil cada vez mais rico e acessível!

Anterior ENTREGA DE TÍTULOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA, “SUA CASA DE PAPEL PASSADO”, NA COMUNIDADE DE CHAVES