CHÁ LITERÁRIO COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM A TERCEIRA IDADE

Foi realizado pela Secretaria de Cultura Turismo e Lazer nesta quinta-feira de outubro (06), na Biblioteca Municipal de Rio Paranaíba/MG o CHÁ LITERÁRIO COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM A TERCEIRA IDADE, organizada pela Secretária de Cultura, Turismo e Lazer,MaurizaAlves Galvão juntamente com os membros do COMPAC (Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Rio Paranaíba/MG). Essa ação faz parte de um projeto “Resgate da Cultura para preservação do Patrimônio de Rio Paranaíba-MG” cujo objetivo é frisar a importância de zelar pela herança cultural de nossa cidade, e não deixar que a cultura do nosso município se perca perante os tempos atuais.

O evento contou com a participação do Grupo Vivendo Melhor — Melhor Idade, grupo que faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Este evento faz parte das Ações de Educação para o Patrimônio Cultural em escolas que é financiada com recursos do FUMPAC (Fundo Municipal do Patrimônio Cultural de Rio Paranaíba/MG), através da difusão dos bens materiais e imateriais do município. Os materiais usados para difusão foram uma sacola de papel, uma cartilha e um marca página.

A contadora de histórias foi a professora e servidora…que contou uma emocionante história envolvendo nossos patrimônios culturais, prendendo a atenção do público da melhor idade presente, secretários, representantes e demais convidados. Após a história foi servido um coffee break regrado a vários sabores de chás e muitas risadas.

Anterior VISITA À CACHOEIRA DA BRAGA EM ABAETÉ DOS MENDES COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ANTÔNIO MENDES