COM INOVAÇÃO E COLABORAÇÃO A UFV-CRP INAUGURA ESPAÇO COWORKING COMO PARTE DO PARQUE TECNÓLOGICO

Na tarde desta terça-feira (22), um marco significativo marcou a UFV-CRP com a inauguração do tão aguardado Espaço Coworking. Este evento representa uma das primeiras etapas concretas do Parque Tecnológico do Campus, que promete impulsionar a inovação e a colaboração na região.

O Prefeito Municipal de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes e o Presidente da Câmara Municipal, Matheus Júnior participaram da inauguração. O Diretor-Geral do Campus, professor Renato Ruas, frisou a importância deste projeto ao realçar a possibilidade que o Espaço Coworking oferece à comunidade acadêmica da UFV-CRP e aos habitantes do Alto Paranaíba para enfrentar desafios empresariais e institucionais de maneira colaborativa. Esta iniciativa visionária visa fomentar o empreendedorismo e estimular a criatividade, enquanto estabelece um ambiente propício à sinergia entre mentes brilhantes.

Além do apoio da Reitoria Rejane Nascentes, Centev Adriana Faria em Viçosa, o envolvimento das empresas juniores e do Centro de Inovação Empreendedorismo e Tecnologia (INOVALTO) foi ressaltado pela união de esforços para tornar esse empreendimento uma realidade. A professora Raquel Menezes, competente coordenadora do INOVALTO, destacou o empenho dedicado à concretização deste espaço que agora é compartilhado por todos.

O Espaço Coworking se abre como um recurso inestimável para a comunidade acadêmica do Campus e também para a região do Alto Paranaíba. O local não apenas facilitará a resolução de desafios empresariais, mas também será um ambiente onde ideias florescem e se desenvolvem, podendo evoluir para produtos ou serviços que melhorem a qualidade de vida da sociedade. É um ambiente inspirador, onde inovações ganham forma e prometem moldar o futuro com melhorias concretas.

Enquanto a cerimônia inaugural marca um ponto de partida, é evidente que o Espaço Coworking na UFV-CRP representa uma porta de entrada para a colaboração, inovação e progresso. À medida que a comunidade acadêmica, empresarial e a sociedade em geral se reúnem neste ambiente, o potencial para transformação é vasto e emocionante.

Anterior INÍCIO DE FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO DE EMANCIPAÇÃO É MARCADO POR CERIMÔNIA NA IGREJA PRESBITERIANA BETEL DE RIO PARANAÍBA/MG