Fazendo parte da programação de comemoração aos 98 anos de Rio Paranaíba, foi realizada a tão sonhada reabertura do Estádio Municipal Jaime Silva, na última quarta-feira (08). O estádio esteve num primeiro momento interditado para se adequar às exigências do Corpo de Bombeiro e posteriormente, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível retornar as atividades no local.
O jogo amistoso que foi realizado aconteceu durante à tarde, entre o time sub-14 da S.E. Paranaíbana contra o time da Inter de São Gotardo. Após isso, as crianças que fazem parte da escolinha de futebol já realizaram seus treinos no gramado do campo e ao término de cada atividade, os atletas receberam medalhas comemorativas dos 98 nos da cidade.
À noite, foi realizada a reabertura oficial do local com o descerramento de placa de reinauguração. Estiveram presentes o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles; a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão, além dos demais secretário e o Diretor de Esportes Valmir Lopes.
Em entrevista à imprensa durante a transmissão, o prefeito ressaltou a alegria de voltar a reabertura o estádio ressaltando as readequações e reformas que foram feitas. Segundo ele, somente o gramado que não estava verde porque não deu tempo de terminar o poço artesiano que fará a irrigação.
Da mesma forma, Mauriza Galvão agradeceu todas as pessoas que contribuíram para a reabertura do local e destacando também foi realizada uma nova pintura, colocado alambrado tanto ao redor do campo, quanto nas arquibancadas; trocado toda a iluminação por lâmpadas de LEDs e muitas outras melhorias que possibilitarão aos jogadores e torcedores comodidade em dia de jogos.
O jogo amistoso realizado à noite foi entrega as equipes Rio Paranaíba Futebol Clube e MAK de Guarda dos Ferreiros. O time guardiano goleou o time rio paranaibano por 5 a 1. Ao término ainda foram entregues medalhas comemorativas aos participantes e árbitros da partida.