DIA D DE COMBATE A DENGUE: PREFEITURA DE RIO PARANAÍBA PROMOVE INICIATIVA DE CONSCIENTIZAÇÃO E TROCA DE DESCARTÁVEIS

No último sábado (24), marcou o “Dia D” de Combate à DENGUE em Rio Paranaíba, uma iniciativa que não apenas buscou conscientizar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor, mas também promoveu a troca de descartáveis por brindes, estimulando a população a se engajar na causa de maneira lúdica e interativa.

A Praça da Matriz foi o epicentro da ação, transformando-se em um ponto de encontro para a comunidade unir forças no enfrentamento da dengue. Uma variedade de atividades foi planejada para envolver todas as faixas etárias, com especial atenção voltada para as crianças.

O destaque do evento foi a iniciativa de troca, onde os participantes podiam entregar seus descartáveis e receber em troca brindes deliciosos, como pipoca, picolé e algodão doce. A estratégia não apenas incentivou a participação ativa da população, mas também promoveu a conscientização sobre a importância de manter um ambiente limpo e livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Além da troca de descartáveis, o evento contou com um parquinho repleto de diversões, incluindo pula-pula e outras atividades recreativas. A ideia era proporcionar um ambiente descontraído e alegre, reforçando a importância de unir esforços para vencer a batalha contra a dengue.

A adesão da comunidade foi notável, resultando em um caminhão cheio de descartáveis recolhidos durante o evento. Essa resposta positiva evidencia a disposição das pessoas em se engajarem ativamente na prevenção da dengue, demonstrando que, quando todos se unem, é possível conquistar grandes feitos.

O “Dia D” em Rio Paranaíba não foi apenas um evento, mas sim um marco na conscientização e mobilização da comunidade contra a dengue. A luta contra o mosquito transmissor continua, mas com a união e o comprometimento demonstrados hoje, a cidade está mais preparada do que nunca para vencer essa batalha em prol da saúde de todos.

Anterior PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO PARANAÍBA REALIZA MELHORIAS EM TODAS AS CEMEIS DO MUNICÍPIO E REALIZA ENTREGA DE MATERIAIS PARA USO DAS INSTITUIÇÕES