FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DA FANFARRA PARANAIBANA

Criada na década de 1980, a Fanfarra Paranaibana é um importante componente cultural da cultura imaterial da cidade de Rio Paranaíba-MG. É um projeto artístico que busca integrar os cidadãos e cidadãs Rio Paranaibanos e Rio Paranaibanas na participação cultural municipal. Somando aproximadamente 40 anos atrás a Fanfarra foi criada e desde o ano passado está sendo reestruturada.  O trabalho de revitalização da fanfarra vem sendo feito pela Associação Musical “O Som do Cerrado”, da Universidade Federal de Viçosa em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba, sob a Direção do Gil, que é o mestre instrutor desde a sua criação.

A Fanfarra Paranaibana é um bem cultural de Rio Paranaíba e precisa de mebros para que se reestruture, hoje contam com um equipamento estruturado e pessoas para instruir quem tiver interesse em fazer parte dessa história. Atualmente os ensaios estão acontecendo toda segunda-feira e quarta-feira, às 19h na E. M. Presidente Tancredo Neves.

Anterior HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM QUE ATUARAM NO ENFRENTAMENTO DA COVID 19