Festas Juninas nas instituições de ensino em Guarda dos Ferreiros encantam a todos os presentes

O mês de junho é marcado com a realização das festas juninas, que celebram Santo Antônio, São João e São Pedro. Em Rio Paranaíba, as festividades nas instituições de ensino do município também já começaram e na comunidade de Guarda dos Ferreiros o que não faltou foi alegria e muita dança tanto no CMEI Maria Auxiliadora Resende da Silva, quanto na Escola Municipal Tancredo Neves.

A festança no CMEI foi realizada no último dia 14 e diversas pessoas para assistiram as apresentações culturais das crianças. O prefeito Valdemir Diógenes; a secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Galvão; o secretário de Esportes, Valmir Lopes; além da direção da instituição também estavam presentes. As crianças realizaram diversas apresentações que encantaram a todos os presentes. Logo após, foram servidas guloseimas para todos os presentes.

Ainda em Guarda dos Ferreiros, aconteceu no sábado (18), a festa junina da Escola Municipal Tancredo Neves que está passando por reforma, ampliação e readequação. O evento também reuniu familiares e as autoridades do município. Os alunos realizaram suas apresentações culturais típicas da época que encantaram a todos.

As festas juninas nas escolas não eram realizadas desde 2020, devido a pandemia da covid-19 que suspenderam as aulas e todas as atividades culturais.

Anterior Atleta de Jiu Jitsu de Rio Paranaíba conquista cinturão em Uberlândia neste domingo