Início da vacinação contra a Covid-19 em Rio Paranaíba

Hoje iniciamos a vacinação contra o coronavírus em nossa cidade. Neste primeiro momento, recebemos do Governo do Estado, 91 doses que serão distribuídas para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e os idosos da Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo do Pimenta.
A primeira pessoa a ser vacina na cidade, foi a técnica de enfermagem, Vilma Pimenta, que desde o início da pandemia vem se dedicado para atender os pacientes que chegam a ala do isolamento no Hospital Municipal.
A cerimônia para a aplicação da primeira vacina foi realizada na UBS São Francisco e contou com a participação do prefeito municipal, Valdemir Diógenes, do vice-prefeito Euclides Dorneles, da secretária de saúde, Márcia Elaine, além de secretários, vereadores e a imprensa local que transmitiu ao vivo a solenidade.
Ressaltamos, no entanto, que apesar da vacina ter chegado, as medidas de prevenção devem continuar sendo respeitadas por todas as pessoas da nossa cidade, tais como: o distanciamento social; o uso da máscara facial; o uso do álcool gel 70% ou fazer a lavagem das mãos com água e sabão.
Anterior Início da gestão 2021/2024