CONHEÇA NOVAS DIRETORIAS AMAPAR E CISPAR PARA O ANO DE 2023

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), a Assembleia empossa novas diretorias da AMAPAR e do CISPAR. A cerimônia ainda foi dedicada às homenagens aos parceiros das entidades, que contribuem para a realização de diversos projetos para o desenvolvimento dos municípios do Alto Paranaíba.

Encerrando seu mandado como presidente, o prefeito Luís Eduardo Falcão destacou as conquistas alcançadas em 2022, resultado do esforço conjunto dos prefeitos da região, a exemplo dos recursos para ampliação do Hospital Regional Antônio Dias. Em seguida foi dada posse ao novo presidente, Fernando Breno, prefeito de Coromandel, que recebeu uma emocionante homenagem da Folia do Distrito de Alegre, formada por seus familiares e amigos.

Ao assumir a presidência da AMAPAR, o novo presidente elencou algumas prioridades do seu mandato, dentre elas, a busca por recursos para a infraestrutura das estradas da região, saúde pública e desenvolvimento do agronegócio. Fernando Breno ainda ressaltou a força da união dos municípios, para busca de recursos e apoio nas esferas estadual e federal. “É essa união que vai fazer a transformação em nossa região”, completou.

A Assembleia seguiu com a posse da nova mesa diretora do CISPAR, que estará sob a presidência do prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, que também recebeu o cargo com uma emocionante homenagem de seus familiares. O presidente destacou a importância dos projetos em andamento, como o Serviço de Inspeção Municipal, que tem auxiliado as agroindústrias na certificação de seus produtos de origem animal, e a Gestão de Resíduos Sólidos, que marca o fim dos lixões no município, com a implantação da Usina de Triagem em Patos de Minas. O novo presidente destaca que a proposta de seu mandato é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo consórcio e agregar novas parcerias para novos projetos de impacto regional.

Em seguida, a AMAPAR e o CISPAR reservaram um momento para homenagear os diversos parceiros das entidades. Polícia Militar, Ministério Público, Emater, Sicoob Credicopa, Unipam, Sebrae, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Uberlândia, Construtora Soberana, além dos deputados estaduais, Ludmila Falcão e Bosco, e a Deputada Federal Greyce Elias, receberam o reconhecimento pelo apoio em diversos projetos que visam o desenvolvimento e a melhoria da gestão nos municípios, tendo como resultado, uma melhor qualidade de vida para a população.

Fonte da matéria e fotos: amaparmg.com.br

Anterior EXTRATO DE RETIFICAÇÃO – PP 038/2022