OITIVA É REALIZADA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E LAZER PARA DISCURTIR OS EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura de Rio Paranaíba, por intermédio da Secretaria Municipal Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu no dia 08 de maio, às 19h00min, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de forma presencial a Oitiva para PNAB II.

A escuta publica foi aberta a qualquer cidadão interessado, no entanto atraiu como maior público, os trabalhadores e promotores da cultura local, com um público total de 21 pessoas. Na ocasião foram discutidos os objetivos da PNAB, que visa estimular o fomento à cultura, por meio de editais e chamamentos públicos para entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais.

Durante o processo, foi ofertado um formulário para preenchimentos dos participantes, que servirão para base na elaboração do Plano de Ação e distribuição da verba no município.

O formulário foi preenchido por todos os presentes também ficará disponível no site da Prefeitura Municipal, através do link: https://rioparanaiba.mg.gov.br/noticias/

No questionário será possível encontrar perguntas relacionadas ao Fomento Cultural; Obras Reformas e Aquisição de Bens Culturais; Custos para Operacionalização da Lei e Subsídio Mensal à Espaços Culturais.

Segundo a Secretária de Cultura Mauriza Galvão, “o momento desta Oitiva é determinante para a melhor aplicação dos recursos locais, de forma democrática e acessível”.

Enquanto as ações culturais das Leis Aldir Blanc I e Paulo Gustavo possuíam caráter emergencial, a PNAB receberá investimentos regulares para o desenvolvimento de projetos e programas culturais. Uma importante informação, é que os interessados em participar dos Editais da PNAB, deverão estarem cadastrados nos Indicadores Culturais de Rio Paranaíba.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail:
cultura@rioparanaiba.mg.gov.br ou por telefone (34) 99968-5402.

Em anexo, a reportagem segue a Ata lavrada no momento da Oitiva, e a lista de presença.

Ata e lista de presença

Anterior ENTREGA DE TÍTULOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA, “SUA CASA DE PAPEL PASSADO”, NA COMUNIDADE DE PALMEIRAS