Primeiras escrituras do REURB são entregues às famílias e obras em andamento são apresentadas

Dando continuidade às comemorações dos 98 anos de Rio Paranaíba, foi realizado na última segunda-feira (06), a entrega de 82 certidões de regularidade fundiária às famílias carentes da cidade. Os beneficiários neste primeiro momento são moradores dos bairros Alto Santa Cruz, Olhos D’Água e Prado.

O programa de Regularização Fundiária Urbana foi instituído através da Lei Federal n° 13.465/2017 e pela Lei Municipal 1.574 também de 2017. Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles; o presidente da Câmara Municipal, Nilton Boaventura, além de todo secretariado.

Em seu discurso, o prefeito destacou que agora os moradores ‘podem fazer o que bem quiser com seu imóvel’, pois, ele está regularizado. Valdemir ainda agradeceu a cada família e ressaltou que elas são merecedoras do documento que foi entregue.

Essa foi a primeira parte do programa que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, Maycon Cristian, outras 500 famílias também serão beneficiadas através do REURB.  Uma moradora da cidade enviou uma carta de agradecimento e um presente para o prefeito; confira a carta abaixo.

Ainda durante o evento de segunda-feira, foi apresentado um vídeo institucional que mostra todas as obras em andamento no município. O prefeito voltou à tribuna e disse que nos próximos meses a população verá mais grandes obras sendo realizadas em favor do progresso da cidade.

Anterior Passeio Ciclístico e celebração eucarística marcam o início das comemorações dos 98 anos de Rio Paranaíba