FESTIVAL DE TAEKWONDO É REALIZADO EM RIO PARANAÍBA

Na manhã do sábado, dia 24/06/2023, aconteceu o 1° Campeonato Intermunicipal de Taekwondo de Rio Paranaíba, realização Scorpions Team e Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, no ginásio poliesportivo Bruno Fernandes de Souza. O evento contou com a participação de 15 municípios da região e mais de 300 atletas, incluindo os alunos do Projeto Social ‘Taekwondo, o esporte como educação e inclusão social’, uma parceria entre a Equipe Scorpions e a Prefeitura Municipal.

Esteve presente no evento a primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão, juntamente com o Vice-prefeito Euclides, acompanhado de sua esposa Ana Lucia e os alunos do projeto TAEKWONDO, O ESPORTE COMO EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL.

Na ocasião foram apresentados os novos alunos, que agora passarão a participar desse projeto no Centro de Treinamento Scorpions de Taekwondo, com a Professora Pâmela Cardias. O projeto oferece 50 vagas, das quais 30 são subsidiadas pela Prefeitura. Para participar das aulas, é necessário apenas que as crianças e jovens estejam matriculados e frequentes na rede pública de ensino, tenham disciplina e um bom rendimento escolar. Os treinos são ministrados toda semana no CT Scorpions sem nenhum custo para os alunos.

O Projeto tem o intuito de atuar como ferramenta de inclusão, atraindo crianças e adolescentes para a prática do esporte, que é uma modalidade olímpica e também uma atividade transformadora na vida daqueles que tem garra e determinação. A administração do Município de Rio Paranaíba apoia e incentiva o esporte para a formação de cidadãos mais saudáveis e disciplinados.

Anterior AÇÃO EDUCATIVA NA UBS ARLINDO AUGUSTO DA SILVA DE GUARDA DOS FERREIROS QUE ABORDOU O TEMA: PLANTAS MEDICINAIS