RIO PARANAÍBA RECEBE O SELO OURO NO SELO “BORA VACINAR”

A cidade de Rio Paranaíba foi agraciado com o prestigiado Selo Ouro do programa “Bora Vacinar”. Este projeto, que é chefiado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais e pelo Governo Estadual, visa impulsionar as iniciativas municipais para aumentar a cobertura vacinal. Por meio da Resolução Conjunta do Poder Executivo e do Ministério Público de Minas Gerais nº 01, de 19 de abril de 2023, foi instituído o Selo #boravacinar, a ser concedido aos municípios que atingirem as metas de vacinação estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Na última segunda-feira, 22 de abril, trezentos e cinquenta e seis municípios mineiros que atingiram ou se aproximaram das metas de vacinação infantil em 2023 foram homenageados com a certificação do Ministério Público e do Governo Estadual. Dentre estes, cento e vinte e dois receberam o Selo Ouro e duzentos e trinta e quatro o Selo Prata. A cerimônia de premiação ocorreu no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em colaboração com a Associação Mineira de Municípios e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

O Selo Ouro é concedido aos municípios que alcançam a meta em todas as quatorze vacinas recomendadas para crianças com até dois anos de idade. Já o Selo Prata é atribuído àqueles que conseguem atingir entre dez e treze vacinas.

É com grande satisfação e renovado compromisso com a saúde preventiva que a cidade de Rio Paranaíba recebeu o Selo Ouro. A Prefeitura expressa sua gratidão à Equipe de Imunização e às Equipes da Saúde da Família, cujo trabalho conjunto tem sido fundamental para alcançar essa distinção.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso em continuar aprimorando a cobertura vacinal para proteger a população contra doenças evitáveis por imunização.

Anterior Prefeito Valdemir Diógenes e a Presidente da Câmara Municipal Loren Luiza participam da entrega de nova viatura para o pelotão de Rio Paranaíba em Patos de Minas