RODA DE CONVERSA É PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA COMBATER A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

RODA DE CONVERSA É PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA COMBATER A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na tarde desta quarta-feira (11), aconteceu o evento que é tradicionalmente promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social através da secretária Sônia Ribeiro.
A Campanha Maio Laranja tem como intuito combater a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. No Brasil em 2022, foram registradas 111.929 denúncias de crimes envolvendo fotos e vídeos de violência sexual contra crianças, o que representa um aumento de 9,91% em relação ao ano anterior.

O Evento aconteceu através de uma roda de conversa com a Promotora de Justiça de Rio Paranaíba, Dra. Sofia Frange e os profissionais da educação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, contamos com a participação de alguns usuários do CRAS e secretários do município.

Para destrinchar o tema e mostrar como colocar em prática o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescente foi dado ênfase na importância da prevenção, da escuta qualificada, de como dar credibilidade as denúncias feitas pelas crianças e prioritariamente sobre o cuidado na orientação para prevenção de abusos!

Anterior ACOMPANHANDO A OBRA DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO E ESGOTO (ETE)

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.