Secretaria de Educação entrega kits alimentação para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Rio Paranaíba realizou no início do mês a entrega de 1.531 kits merenda escola para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com informações do secretário Júlio Fernandes, os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e a pasta optou por entregar a cada bimestre uma vez que o recurso é de apenas R$ 0,36 por aluno/dia letivo.

Ainda segundo o secretário, o kit do primeiro bimestre continha 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, um óleo e uma bolacha. Júlio ressalta que o projeto continuará enquanto as atividades escolares estiverem remotas e que o segundo kit será com recursos destinados à agricultura familiar, já que parte do dinheiro do PNAE é usado para aquisição de produtos advindos da agricultura familiar.

O kit tem como objetivo garantir o direito à alimentação dos estudantes e auxiliar para que não entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional, especialmente nesse tempo de pandemia, já que é garantido pela Constituição Federal o direito à alimentação escolar.

Anterior Alunos do projeto de taekwondo recebem novos uniformes