TRÊS ATLETAS DE RIO PARANAÍBA BRILHAM NA 8ª CORRIDA DOS TIRENSE EM TIROS – MG

No último dia 04/02, a cidade de Tiros-MG foi palco da 8ª Corrida dos Tirense, um evento esportivo que reuniu atletas de diversas regiões em um desafio emocionante. Entre os participantes, destacaram-se três representantes da cidade de Rio Paranaíba, que conquistaram resultados expressivos e trouxeram orgulho para sua comunidade.

Wirlem Gonçalves Rocha foi um dos destaques da equipe, enfrentando pela primeira vez o percurso de 8 km que contornava o barreiro Araxá. Com determinação e foco, Wirlem completou a corrida em 30:33, conquistando a quarta posição na classificação geral. Em sua fala, expressou sua satisfação com o resultado e agradeceu o apoio constante da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Rio Paranaíba, que têm sido pilares fundamentais no incentivo aos atletas locais em diversas modalidades esportivas.

Ediuza Aparecida Amorim Pessoa também brilhou na competição, representando Rio Paranaíba na categoria feminina de 4 km, destinada a mulheres entre 30 e 34 anos. Enfrentando a concorrência de 48 competidoras, Ediuza alcançou a quinta posição geral e a quarta posição em sua categoria de idade, completando o percurso em 18:07. Esta foi sua primeira participação em corridas de rua, e ela expressou sua felicidade pelo resultado alcançado, reiterando seu compromisso em representar sua cidade e incentivar a prática esportiva.

Na mesma competição, Ediuza também competiu na categoria de 5 km, enfrentando um percurso desafiador com subidas, descidas e retas. Com um tempo de 20:15, ela conquistou o terceiro lugar em sua categoria de 40 anos. A atleta expressou sua gratidão pelo apoio constante da Secretaria Municipal de Esportes e pela Prefeitura de Rio Paranaíba, destacando a importância desse suporte para seu desenvolvimento como atleta.

Outro destaque da equipe de Rio Paranaíba foi o atleta Flaycon Lopes Jardim, que alcançou a 9ª posição na classificação geral e o primeiro lugar em sua faixa etária. Sua performance exemplar foi motivo de orgulho para sua cidade e para a Secretaria de Esporte, reforçando o compromisso e a eficácia do constante incentivo proporcionado pelas autoridades locais.

O sucesso desses atletas reflete o apoio contínuo da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba, que estão sempre incentivando e promovendo a participação dos cidadãos em diversas modalidades esportivas. Essa parceria entre a Prefeitura e comunidade é fundamental para o desenvolvimento do esporte local e o alcance de resultados positivos em competições regionais e estaduais.

Anterior MARIA CECÍLIA MENDES DA SILVA, DO 8º ANO IV, DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE GOULART, CONQUISTA MEDALHA NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS